O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Moda íntima: Nova Friburgo abre 400 vagas para cursos gratuitos

Moda íntima: Nova Friburgo abre 400 vagas para cursos gratuitos

Estão abertas as inscrições para diversos cursos gratuitos em Nova Friburgo,. na Região Serrana, oferecidos pelo Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário José Pereira da Costa (Cevest).

Os critérios gerais para priorização na alocação das vagas são: pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família; estar cadastrado em algum programa de assistência social; ser portador de necessidades especiais; estar desempregado; e ter filhos.

Para concorrer às vagas oferecidas para os cursos que se iniciarão a partir de ‪10 de fevereiro‬, as inscrições deverão ser feitas até o dia ‪24 de janeiro no site. Mas os interessados que não estiverem conseguindo se inscrever remotamente, podem se dirigir à sede do Cevest, localizado na Av. Alberto Braune, 223 – 3º andar (antiga Rodoviária Leopoldina).

Para quem já tiver cadastro no sistema de pré-matrículas on-line, que conta atualmente com mais de 2.200 inscritos, a orientação é acessar o sistema e atualizar seus dados, incluindo a escolha dos cursos que deseja fazer em 2020.

Mas para os já tradicionais cursos do Cevest, serão oferecidas 270 vagas para as novas turmas que se iniciarão em fevereiro, assim distribuídas: Costura Plana; Corte Industrial; Costura Íntima; Corte, Costura e Modelagem; Modelagem Infantil; Controle de Qualidade para Confecções; e Modelagem Fitness.

Ao longo da sua existência, o Cevest já capacitou mais de 20 mil profissionais para os diversos segmentos que compõem o polo de moda íntima da cidade.

Mas também estão abertas 135 vagas específicas para participação nos cursos gratuitos do projeto Nova Friburgo Criativa, visando capacitar artesãos com o viés da sustentabilidade. As vagas estão distribuídas pelos seguintes cursos e oficinas: Produção de Bonecas; Técnicas de Papietagem; Artesanato com Aparas; Produção de Bolsas e Ecobags; Bordados; Customização e Patch Apliquê (2 turmas); Papel e Fitas; e Técnica Indiana com Cordas e Retalhos.

Os participantes do projeto Nova Friburgo Criativa contarão ainda com oficinas de capacitação oferecidas pelo SEBRAE e Lojas Caçula, pois ambos são apoiadores do projeto. Outras parcerias estão sendo estabelecidas para o fortalecimento do Nova Friburgo Criativa e serão anunciadas em breve.

Veja também
error: Content is protected !!