O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Maria Izabel e Wagner vencem Concurso de Beleza Negra de Macuco

Maria Izabel e Wagner vencem Concurso de Beleza Negra de Macuco

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, no último sábado, 30 de novembro, foi promovido o desfile para escolha da Beleza Negra, em Macuco. O evento contou com a participação expressiva de jovens, que representaram com muita beleza as suas origens.

Tradicional no município, o evento tem como objetivo a valorização e a preservação da cultura afro-brasileira, que sofre a cada dia mais com a descriminação e o preconceito devido a sua cor. Atualmente o país possui mais de 19 milhões de brasileiros que se auto declaram negros, cerca de 54% da população, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE.

Muito aguardado, o desfile reuniu um grande público no centro da cidade, que mesmo com chuva celebrou a participação dos 20 candidatos. Durante a ocasião, foi possível conhecer um pouco mais da história de vida e os robies de cada participante.

Os vencedores irão representar a cidade do período de um ano, além de receberem premiação pela participação. O primeiro lugar foi disputado, mas quem levou o título foi a estudante Maria Izabel Pereira, em segundo Maria Betânia Anselmo e em terceiro lugar, Yasmim Gomes. Na categoria masculina, o primeiro lugar ficou com Wagner Santos Júnior, em segundo Ryan Oliveira e em terceiro Emanuel Vidal.

Realizado pelo Departamento de Cultura do município, o desfile para escolha da Beleza Negra de Macuco foi muito elogiado pelos presentes, devido ao dinamismo e a sincronicidade entre os participantes. Aproveito a oportunidade para elogiar toda a equipe do departamento: Santiago Pereira, Maria Tereza de Carvalho, Edwando Oliveira, Deginar Cuco e Clenilza da Rocha, que com todo empenho trabalharam para tornar o evento um sucesso.

Maria Izabel e Wagner vencem Concurso de Beleza Negra de Macuco

Em especial, agradeço a toda equipe, pelo convite para fazer parte do corpo de jurados dessa edição do evento, que contou com grandes nomes do município e da região. Na ocasião também ressalto aos patrocinadores que de imediato se mobilizaram para ofertarem premiações aos participantes. Em especial, o meu agradecimento a Luciana Silveira da Mercatto Friburgo, e aos cordeirenses, Elisangela Arruda e Carina Ponce do Espaço Revitalle, a loja Estileto representada pelo Adeilson e a Daniela Ortega da Make e Cia.

Deixo aqui os meus parabéns aos eleitos no ano passado, a querida Damares Lopes e ao Ângelo Jardim, que representaram o município com muita beleza, carisma, simpatia e passaram o legado aos novos representantes da cidade.

Por Ingrid Joia

Veja também
error: Content is protected !!