O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Maria Izabel e Wagner vencem Concurso de Beleza Negra de Macuco

Maria Izabel e Wagner vencem Concurso de Beleza Negra de Macuco

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, no último sábado, 30 de novembro, foi promovido o desfile para escolha da Beleza Negra, em Macuco. O evento contou com a participação expressiva de jovens, que representaram com muita beleza as suas origens.

Tradicional no município, o evento tem como objetivo a valorização e a preservação da cultura afro-brasileira, que sofre a cada dia mais com a descriminação e o preconceito devido a sua cor. Atualmente o país possui mais de 19 milhões de brasileiros que se auto declaram negros, cerca de 54% da população, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE.

Muito aguardado, o desfile reuniu um grande público no centro da cidade, que mesmo com chuva celebrou a participação dos 20 candidatos. Durante a ocasião, foi possível conhecer um pouco mais da história de vida e os robies de cada participante.

Os vencedores irão representar a cidade do período de um ano, além de receberem premiação pela participação. O primeiro lugar foi disputado, mas quem levou o título foi a estudante Maria Izabel Pereira, em segundo Maria Betânia Anselmo e em terceiro lugar, Yasmim Gomes. Na categoria masculina, o primeiro lugar ficou com Wagner Santos Júnior, em segundo Ryan Oliveira e em terceiro Emanuel Vidal.

Realizado pelo Departamento de Cultura do município, o desfile para escolha da Beleza Negra de Macuco foi muito elogiado pelos presentes, devido ao dinamismo e a sincronicidade entre os participantes. Aproveito a oportunidade para elogiar toda a equipe do departamento: Santiago Pereira, Maria Tereza de Carvalho, Edwando Oliveira, Deginar Cuco e Clenilza da Rocha, que com todo empenho trabalharam para tornar o evento um sucesso.

Maria Izabel e Wagner vencem Concurso de Beleza Negra de Macuco

Em especial, agradeço a toda equipe, pelo convite para fazer parte do corpo de jurados dessa edição do evento, que contou com grandes nomes do município e da região. Na ocasião também ressalto aos patrocinadores que de imediato se mobilizaram para ofertarem premiações aos participantes. Em especial, o meu agradecimento a Luciana Silveira da Mercatto Friburgo, e aos cordeirenses, Elisangela Arruda e Carina Ponce do Espaço Revitalle, a loja Estileto representada pelo Adeilson e a Daniela Ortega da Make e Cia.

Deixo aqui os meus parabéns aos eleitos no ano passado, a querida Damares Lopes e ao Ângelo Jardim, que representaram o município com muita beleza, carisma, simpatia e passaram o legado aos novos representantes da cidade.

Por Ingrid Joia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais