O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Temporal derruba 15 árvores na RJ-192 e alaga distrito de S. S. do Alto

Chuva forte/temporal derruba 15 árvores na RJ-192 e alaga Ipituna

As informações são do Folha Itaocarense. Choveu forte no município de São Sebastião do Alto e em parte do município de Itaocara na tarde desse sábado (23/11). No primeiro, ruas ficaram alagadas no distrito de Ipituna. Na zona rural, uma enxurrada atravessou uma estrada vicinal e surpreendeu moradores.

Segundo Mário Henrique, chefe da Secretaria de Obras de São Sebastião do Alto e também responsável pelas Secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil, a secretaria não recebeu qualquer solicitação em decorrência do temporal, por isso não há informação oficial sobre afetados.

O Corpo de Bombeiros de Itaocara, que atua em parte do município de São Sebastião do Alto, também não foi acionado para nenhuma ocorrência no distrito de Ipituna. No entanto, o quartel do município removeu quinze árvores que caíram na RJ-192, no trecho entre Cambiasca e a localidade de Ponto de Pergunta, na zona rural do 4º distrito de Itaocara.

Na zona urbana de Jaguarembé, ainda em Itaocara, também houve ocorrência de chuva forte. O morador Adilson Soares, que mede o acumulado pluviométrico na localidade, informou que choveu um total de 30 milímetros entre a tarde de ontem e a manhã de hoje, sendo 22 mm durante o temporal de ontem.

Um temporal com fortes rajadas de vento e até granizo também assustou os moradores de São Fidélis na tarde deste sábado (23/11). A força do vento carregou telhas de residências e tampas de caixas d’água. Várias árvores caíram durante a chuva. O Corpo de Bombeiros atendeu queda queda de árvores na RJ-158 – nos trechos entre São Fidélis e Campos e São Fidélis e o distrito de Pureza – e no Cristo Rei.

Apesar das árvores que caíram na RJ-192, a Secretaria de Defesa Civil de Itaocara também não recebeu qualquer chamado em decorrência das chuvas desse sábado.

Leia também: Córregos transbordam e causam alagamentos no Noroeste Fluminense

Veja também
error: Content is protected !!