Projeto propõe extinguir oito cadeiras na Câmara de Nova Friburgo

Projeto propõe extinguir 8 cadeiras na Câmara de Nova Friburgo

De autoria dos vereadores Christiano Huguenin (MDB) e Carlinhos do Kiko (PSDC) foi protocolado recentemente na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo projeto de Emenda à Lei Orgânica propondo o corte de salário dos vereadores, prefeito e vice; e também a redução do número de cadeiras na Câmara para o próximo mandato dos políticos municipais (2021/2024).

A proposta é reduzir a quantidade de vereadores de 21 para apenas treze. O projeto também propõe limitar o subsídio dos futuros legisladores em 10% do salário de deputado estadual (algo em torno de R$ 2.600). Caso a matéria seja aprovada, o salário do futuro prefeito será fixado em 30% do vencimento do ministro do STF (em torno de R$ 9.900) e metade para o vice-prefeito.

 

 

“Vereador não é profissão, mas vocação”, disse Huguenin defendendo a proposta. “Quero ver se o discurso crítico de vários vereadores é verdadeiro”, acrescentou em tom provocativo aos colegas.

O projeto de Emenda à Lei Orgânica, entretanto, depende da assinatura de, pelo menos, sete dos 21 vereadores para tramitar na Câmara. Será que vai prosperar?

Referência: NF em Foco