O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro fará Audiência Pública de Gestão do Abastecimento de Água

Cordeiro fará Audiência Pública de Gestão do Abastecimento de Água

Por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura de Cordeiro irá realizar, na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, na Câmara Municipal, a partir das 14 horas, a Audiência Pública para tratar da Gestão do Sistema Integrado de Abastecimento, que beneficia os municípios de Cordeiro, Cantagalo e Duas Barras.

Aberto à participação popular, a expectativa do secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes, é que o encontro se transforme numa grande mobilização e reúna um expressivo contingente de pessoas, entre entidades civis organizadas, técnicos do segmento especializado e, principalmente, a população, que segundo ele deve ser a principal interessada em conhecer e debater as questões referentes ao abastecimento.

A Audiência Pública em Cordeiro está sendo encarada como urgente e indispensável. Uma série de dados aponta um crescimento populacional considerável nas últimas décadas, enquanto a escassez de recursos hídricos é uma realidade cada vez mais preocupante. “É preciso debater amplamente esse tema e encontrar alternativas que evitem um possível desabastecimento num futuro não muito distante”, defende Amarildo Lanes.

Antevendo o iminente risco de desabastecimento hídrico, a programação levantará demandas e ações emergenciais, buscará diagnósticos e irá propor intervenções que aumentem a oferta de água tratada em quantidade e qualidade para atender as populações de Cordeiro, Duas Barras (Monnerat) e Cantagalo. Serão abordados temas como Pontos Sensíveis, Recursos Hídricos na Área de Contribuição e Abastecimento e Consumo Humano. “Somos todos responsáveis”, apontou Lanes.

Veja também
error: Content is protected !!