Cordeiro fará Audiência Pública de Gestão do Abastecimento de Água

Cordeiro fará Audiência Pública de Gestão do Abastecimento de Água

Por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura de Cordeiro irá realizar, na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, na Câmara Municipal, a partir das 14 horas, a Audiência Pública para tratar da Gestão do Sistema Integrado de Abastecimento, que beneficia os municípios de Cordeiro, Cantagalo e Duas Barras.

Aberto à participação popular, a expectativa do secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes, é que o encontro se transforme numa grande mobilização e reúna um expressivo contingente de pessoas, entre entidades civis organizadas, técnicos do segmento especializado e, principalmente, a população, que segundo ele deve ser a principal interessada em conhecer e debater as questões referentes ao abastecimento.

A Audiência Pública em Cordeiro está sendo encarada como urgente e indispensável. Uma série de dados aponta um crescimento populacional considerável nas últimas décadas, enquanto a escassez de recursos hídricos é uma realidade cada vez mais preocupante. “É preciso debater amplamente esse tema e encontrar alternativas que evitem um possível desabastecimento num futuro não muito distante”, defende Amarildo Lanes.

Antevendo o iminente risco de desabastecimento hídrico, a programação levantará demandas e ações emergenciais, buscará diagnósticos e irá propor intervenções que aumentem a oferta de água tratada em quantidade e qualidade para atender as populações de Cordeiro, Duas Barras (Monnerat) e Cantagalo. Serão abordados temas como Pontos Sensíveis, Recursos Hídricos na Área de Contribuição e Abastecimento e Consumo Humano. “Somos todos responsáveis”, apontou Lanes.