Calor intenso antes da virada no tempo; alerta é de chuva para a região

Calor intenso antes da virada no tempo; alerta é de chuva para a região

A breve onda de calor ocorre antes da virada no tempo. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde e noite desta terça (5/11). Há alerta de perigo potencial para acumulado de chuva, de até 50mm, em todo o estado do Rio de Janeiro, até a noite de quarta-feira (06).

Em nossa região o alerta vale para Aperibé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Itaocara, Pádua, Miracema, Campos, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Duas Barras, Natividade, Trajano de Moraes, Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

Segundo o Climatempo, o tempo muda completamente nesta quarta, por causa da passagem da frente fria. Áreas de instabilidade se formam e a chuva se espalha por todas as regiões fluminenses. Há risco de chuva forte. O vento passa a soprar do mar trazendo um ar mais frio e úmido para o estado. Com isso o tempo fica nublado e chove várias vezes no decorrer do dia. O ar refresca ao longo do dia e a temperatura vai baixando. A menor temperatura da quarta-feira deve ocorrer à noite, depois das 18 horas.