O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Festival em Santa Maria Madalena premia a mandioca mais grossa, comprida e pesada

Festival em Santa Maria Madalena premia a mandioca mais grossa, comprida e pesada

Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio de Janeiro, fez fama conforme as estripulias de sua filha mais ilustre, a comediante Dercy Gonçalves, falecida em 2008. No entanto, a cidade agora volta às manchetes com a 3ª edição da Festa da Mandioca. Trata-se de um evento gastronômico cujo ponto alto é um curioso concurso.

Além das opções gastronômicas, a festa também vai contar com atrações de teatro, música, atividades voltadas para o público infantil, além de concurso para premiar a protagonista da celebração, em três categorias: a maior mandioca, a mais pesada e a mais comprida. Os donos das raízes premiadas vão receber troféus e uma quantia em dinheiro, que será dividida entre os primeiros e segundos colocados nas categorias.

O evento começa na sexta-feira, às 18h, na rua Barão de Madalena, a principal da cidade, e vai contar com apresentação da Banda Euterpe Madalenense. Outra atração a se apresentar no dia 11 é o cantor Junior Gomes, que sobe ao palco às 22h.

No sábado, feriado nacional em homenagem à Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, a Festa da Mandioca continua no município, com gincana voltada para o público infantil marcada para começar às 10h. Durante o dia, apresentações de artistas locais vão acontecer nos restaurantes do município, assim como espetáculo de teatro e a cerimônia de premiação do concurso da mandioca, com início previsto para às 19h.

Todos os pratos serão disponibilizados pelo valor de R$ 15. Estarão disponíveis porções de mandioca com aipim, com linguiça e carne seca, além de refeições como bobó de camarão, empadas feitas com massa de mandioca e bolo de aipim com coco.

Veja também
error: Content is protected !!