O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

DER-RJ inicia trabalhos para recapear trecho da RJ-158, em Itaocara

DER-RJ inicia trabalhos para recapear trecho da RJ-158, em Itaocara

Finalmente o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) iniciou, nesta terça-feira (29/10), os trabalhos para iniciar o recapeamento na RJ-158, no trecho entre o Centro de Itaocara e a localidade da Boia, no distrito de Portela.

Por enquanto, servidores do departamento realizam a limpeza da via, na área urbana de Itaocara, retirando a terra que possa atrapalhar a colocação do novo asfalto.

O secretário de Obras de Itaocara, Paulinho Mozart acompanha os trabalhos. Segundo ele, a previsão é de que chegue nas próximas horas o maquinário do DER-RJ. Os trabalhos de recapeamento serão realizados do Centro até a Boia, perto da divisa com Cambuci.

A rodovia, embora seja a segunda mais movimentada do município, possui más condições de conservação. O asfalto esburacado já causou acidentes. Por conta dos prejuízos e riscos de acidentes, motoristas e moradores já protestaram várias vezes para reivindicar o recapeamento ao longo da RJ-158.

Por duas vezes, manifestantes chegaram a bloquear a via ateando fogo em pneus. Outros protestos, como a colocação de faixa e pinturas dos buracos, já repercutiram. Além disso, solicitações populares foram feitas diretamente a representantes do governo estadual e a deputados. Também houve solicitações de políticos locais, como vereadores e prefeitos.

Fonte: Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!