Bombeiros de Além Paraíba resgatam filhote de cão preso em bueiro

Bombeiros de Além Paraíba resgata filhote de cão preso em bueiro

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de um cão preso no bueiro em Além Paraíba. Acionados diretamente no Posto Avançado Além Paraíba, a guarnição se deslocou para atendimento de ocorrência de salvamento de animal em risco.

Chegando ao local, o solicitante, um frentista de um posto de combustíveis direcionou os Bombeiros até um bueiro para captação de água pluvial de aproximadamente 2 metros de profundidade aos fundos do posto, onde havia um filhote de cão, raça não identificada, que se encontrava preso.

O bueiro por ser bem estreito inviabilizava a entrada do militar com equipamento respiratório e roupão sanitário, por se tratar se local confinado. Os Bombeiros, utilizando da presença da possível genitora do filhote que estava rodeando o local, foi possível fazer com que o filhote saísse de dentro das manilhas e ficasse em uma posição visível para sua retirada.

Após avaliação e mediante autorização do responsável pelo local no momento, a grade de proteção do bueiro foi retirada e com uso de um cambão e técnicas visando a integridade do referido animal, o filhote foi puxado e antes de ser repassado ao solicitante, a genitora do filhote veio acaricia-lo e logo em seguida tomaram rumo em direção onde se encontrava os outros cães da matilha, que se abrigam nas dependências ao fundo do Posto de Combustível.

Outras ocorrências!

Por Adenilson Mendes