O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

1ª Expo Gospel de Cordeiro é celebrada pela comunidade cristã

1ª Expo Gospel de Cordeiro é celebrada pela comunidade cristã

Idealizada pelo COPEC (Conselho de Pastores Evangélicos de Cordeiro), com apoio integral da Secretaria de Turismo do município, foi realizada no último sábado, dia 14, com entrada franca, no Parque de Exposições Raul Veiga, a 1ª Expo Gospel de Cordeiro, cuja presença da comunidade cristã foi bastante surpreendente e participativa.

Os primeiros movimentos no início da tarde – quando o parquinho e as atividades recreativas fizeram a festa da garotada junto com mamães e papais – já prenunciavam que a participação popular seria realmente digna da força do Povo de Deus na Cidade Exposição, que inclusive se preparou para receber visitantes de todo o estado e até de outras partes do país num sábado dedicado a fé e às mensagens cristãs.

Junto da primeira dama Kilza Ramos e da vice-prefeita Maria Helena, o prefeito Luciano Batatinha acompanhou a programação, iniciada pelos músicos da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense com os hinos Nacional e de Cordeiro. Maria Helena falou pela municipalidade, agradecendo a instituição da Lei Nº 1818/2013, do vereador Robson Careca, criando a Expo Gospel de Cordeiro. Ela disse ser uma forma de reverenciar a paz e unidade e crê na inclusão da festa no calendário municipal.

Na sequência, milhares de pessoas se reuniram no Campo do Posto de Monta para acompanhar à excelente grade de shows especialmente preparada para marcar a noite, inteiramente voltada às mensagens de esperança e fé, evidenciadas pelas mais belas canções gospel. Com seu pop rock a Banda Deeper abriu as apresentações em alto astral. Logo depois veio a ótima cantora Paula Meneses numa performance sui generis, com muito forró gospel e uma interação incrível com a multidão no recinto.

1ª Expo Gospel de Cordeiro é celebrada pela comunidade cristã

As orações dos pastores do COPEC e uma belíssima peça teatral ainda embalaram o clima de reflexão que antecedeu ao momento mais aguardado da noite. Gabriela Rocha, um dos maiores nomes da música gospel da atualidade no Brasil subiu ao palco para o delírio dos fãs, que ouviram e cantaram junto os grandes sucessos da jovem cantora, entre eles hits como ‘Lugar Secreto’, ‘Teu Santo Nome’, ‘Atos 2’e ‘Eu Navegarei’, entre outras canções. Estima-se que onze mil pessoas marcaram presença.

Reveja a programação: 1ª Expo Gospel de Cordeiro 

Por Ricardo Vieira

Veja também
error: Content is protected !!