O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Servidores da Educação fazem protesto na Prefeitura de Nova Friburgo

Servidores da Educação fazem protesto dentro da Prefeitura de Nova Friburgo

Em greve pelo novo dia, dezenas de servidores da Educação fizeram na tarde desta segunda-feira (19) um protesto dentro da Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, a intenção era falar sobre as reivindicações da categoria com algum representante da Secretária de Educação, mas os servidores não foram atendidos.

Ainda de acordo com o Sepe, os manifestantes levaram barracas, panelas e apitos para o ato. Disse ainda que a intenção inicial era ocupar o prédio da Prefeitura, na Avenida Alberto Braune.

O sindicato informou também que uma assembleia para discutir os rumos da greve será realizada nesta terça-feira (2), às 15h, no Colégio Estadual Jamil El-Jaick.

Os servidores da Educação em protesto exigem uma série de condições, entre elas, aumento no número de funcionários, que segundo os profissionais seriam insuficientes, cumprimento do piso nacional e plano de carreira.

Eles reclamam também das condições de trabalho, falta de equipamento e materiais necessários. Os servidores também dizem que existem unidades escolares em que o espaço físico é inadequado para o funcionamento da instituição de ensino.

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que entrou com um pedido de abusividade de greve no Tribunal Regional do Trabalho. Disse ainda que uma audiência está marcada para esta terça-feira (20), às 14h, para discutir a questão.

Veja também
error: Content is protected !!