Prefeitura de Cordeiro inaugura Creche Municipal Santa Mônica

Prefeitura de Cordeiro inaugura Creche Municipal Santa Mônica

No último dia 02 de agosto, a Secretaria de Educação de Cordeiro inaugurou um espaço destinado às crianças, mas que também irá proporcionar mais segurança e tranquilidade aos pais: a Creche Municipal Santa Mônica, que funcionará como anexo da Creche Municipal Padre Antônio Claret.

A Creche Santa Mônica já atende às crianças que aguardavam vaga no segmento, mais especificamente aquelas previamente relacionadas no Cadastro Único da Educação Infantil. Com a criação do novo espaço, a Administração Municipal também atende ao Plano Municipal de Educação em sua meta 01, que visa contemplar 50% da demanda por creche da Rede Municipal até 2020.

Ciente de que era preciso acelerar o processo e atender à demanda da educação infantil, a secretária de Educação, Telma Macedo, lembrou que reuniões pontuais apresentaram aos profissionais da creche as dependências, horários de funcionamento e normas regentes. As aulas e atividades irão oferecer num primeiro momento atendimento a quatro turmas com idade entre 1 e 2 anos e 11 meses, ou seja, Berçário II e Maternal I, em período parcial, manhã e tarde.

O prefeito Luciano Batatinha e a vice-prefeita compareceram na inauguração. Coordenadores, supervisores, gestores, professores, comunidade escolar e diretora Cristine Bonan prestigiaram a solenidade, bem como secretários municipais.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.