Homem é preso por receptação qualificada no São José, em Cantagalo

Homem é preso por receptação qualificada no São José, em Cantagalo

Um homem foi preso no bairro São José por Receptação Qualificada, nesta segunda-feira (19/08). Por volta das 15h30min, Policiais Civis da 153ª DP-Cantagalo/RJ, coordenados pelo Delegado Titular Dr. Gilberto Soares da Silva, com apoio de polícias militares do DPO de Cantagalo, efetuaram a prisão em flagrante do nacional P. De A. P., pelo crime de Receptação Qualificada, na Rua Nair Jacinta, São José, Cantagalo/RJ.

Diante da informação de que o autor estava na posse de um Toyota Corolla, de cor cinza, ano: 2017/2018, placa: QNE-3996, emplacado na cidade de Belo Horizonte/MG, sem alerta de roubo ou furto, policiais civis da 153DP, iniciarem pesquisas na tentativa de identificar a origem deste automóvel.

Foi verificado que o automóvel era de propriedade da Locadora de Automóveis Localiza Rent a Car, filial Galeão, da cidade do Rio de Janeiro.

Foi solicitado apoio aos policiais militares, para que monitorassem o automóvel que encontrava-se na residência do autor, para que não o perdesse de vista.

Aprofundando as pesquisas, foi realizado contato com a Locadora e verificado que o veículo foi alvo de Estelionato, sendo locado em maio de 2018 e não mais devolvido.

A matriz da locadora, confeccionou Registro de Ocorrência na Polícia Civil de Minas Gerais, noticiando tal crime, porém não foi gerado alerta, para o automóvel.

Diante da confirmação de que o referido automóvel era produto de crime, policiais civis da 153DP-Cantagalo, seguiram imediatamente para o endereço do autor, encontrando-se com a guarnição da polícia militar, onde foi dado voz de prisão ao nacional P. De A. P., por Receptação Qualificada.

O automóvel foi apreendido e será entregue a empresa Localiza Rent a Car. O homem foi preso no São José e será transferido para o Sistema Penitenciário.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.