Guga de Paula concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em Brasília

Guga de Paula concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em Brasília
O Estado do Rio de Janeiro será representado pelos prefeitos de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares; Cantagalo, Guga de Paula; Magé, Rafael Santos de Souza; Nova Iguaçu, Rogerio Martins Lisboa; São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos; e Volta Redonda, Elderson Ferreira da Silva, o Samuca, que faturou duas categorias: Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios e Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.
 
Na edição fluminense, foram 74 municípios inscritos e 35 finalistas, que concorreram com 41 projetos, já que cada município poderia inscrever mais de um projeto em uma das oito categorias. O gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio, Tito Ryff, lembrou que “”já tivemos a participação de 91 municípios. Ganhamos seis premiações nacionais. O desenvolvimento sustentável do nosso estado passa pelo crescimento das micro e pequenas empresas e, nesse sentido, o apoio das cidades é fundamental”, destacou.
 
A entrega do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor etapa nacional, ocorreu em Brasília, nesta quarta (5/06), na sede do Sebrae Nacional (SGAS, Quadra 605 – Conjunto A – Asa Sul). Para comemorar os resultados alcançados, esta edição homenageia o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que também foi prefeito de Belo Horizonte, no período de 1941 – 1945. O prêmio reconhece prefeitos que criam condições favoráveis às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais, já que o crescimento econômico das cidades passa pela melhoria do ambiente de negócios para as MPEs.
 
Vencedores da etapa estadual:
 
Categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios
 
Volta Redonda – Volta Redonda, Cidade Boa Para Viver e Investir – Prefeito Samuca Silva
 
Categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios
 
Cantagalo – Cantagalo Compra de Cantagalo: Valorizando o Empresário Local – Prefeito Joaquim Augusto Carvalho de Paula (Guga de Paula)
 
Categoria Desburocratização e Implementação da RedeSimples
 
Cachoeiras de Macacu – Cachoeiras De Macacu: É Conhecer e se apaixonar “Cidade Participativa” – Prefeito Mauro Cezar Soares
 
Categoria Pequenos Negócios no Campo
 
Magé – Agricultura Familiar Contribuindo para Segurança Alimentar – Prefeito Rafael Santos de Souza
 
Categoria Inovação e Sustentabilidade
 
Nova Iguaçu – Nova Iguaçu Sustentável – Prefeito Rogerio Martins Lisboa
 
Categoria Empreendedorismo na Escola
 
São Francisco de Itabapoana – Crescimento do Município com o Empreendedorismo Escolar – Prefeita Francimara Barbosa Lemos
 
Categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI
 
Volta Redonda – Volta Redonda Além do Aço – Prefeito Samuca Silva
 
Categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico
 
Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana do Rio de Janeiro – Compartilhado com os 11 municípios da Rede: Bom Jardim, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Sumidouro e Trajano de Moraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.