O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Colégio de Cordeiro visita Usina de Reciclagem e Horto de Cantagalo

Colégio de Cordeiro visita Usina de Reciclagem e Horto de Cantagalo

Na última quarta-feira (19/06) , Cantagalo recebeu a visita de um grupo de 67 alunos do Colégio Dr. Paulo César Queiroz Faria, rede particular de ensino do município vizinho Cordeiro. Os alunos foram recepcionados pela equipe da Prefeitura de Cantagalo e tiveram a oportunidade de conhecer de perto como funcionam bem estes dois equipamentos do município.

A visita teve início por volta de 8h na Usina de Reciclagem, que fica localizada no Bairro Novo Horizonte, onde tiveram oportunidade de conhecer como funciona o modelo de coleta de resíduos urbanos em Cantagalo, a triagem e compostagem do lixo. A Usina de Cantagalo é considerada modelo no Brasil e única no estado do Rio de Janeiro a possuir esta estrutura de trabalho.

Logo após os alunos, acompanhados da Guarda Ambiental, se dirigiram para o HortoColégio de Cordeiro visita Usina de Reciclagem e Horto de Cantagalo Municipal José Maria Huguenin. Os alunos puderam ver de perto o trabalho de preservação ambiental desenvolvido no local pela equipe da Secretaria de Agricultura. Percorreram ainda parte da trilha ecológica e receberam palestra da engenheira agrônoma, Karina Soares, e do gestor do Horto, Iago Guimarães.

“Os alunos puderam ver de perto hoje, como é importante saber preservar o nosso meio ambiente, seja separando bem o nosso lixo ou ainda plantando e cuidando de nossas florestas.” – Destacou o Secretário de Meio Ambiente, Edualdo Ortega, que também acompanhou esse dia de visitas.

Confira as fotos no nosso Instagram!

Veja também
error: Content is protected !!