O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro chega a 55 óbitos por coronavírus com leitos de UTI lotados

A variante delta do coronavírus avança no Rio de Janeiro e já corresponde a 96% das amostras analisadas na capital e a 89% no estado. Na última semana, o município de Cordeiro confirmou a cepa mais transmissível na cidade, assim como Cantagalo e outros municípios da região.

Os percentuais foram divulgados em um novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, publicado no último dia 31 de agosto. A nova rodada do sequenciamento genético considera a linhagem B.1.617.2, identificada inicialmente na Índia, e outras oito sublinhagens também classificadas como delta.

Nesta quinta-feira, 2 de setembro, Cordeiro confirmou mais um óbito em decorrência da Covid-19. Gênero, idade e localidade não foram divulgados pelo boletim epidemiológico da Prefeitura. O município continua em Bandeira Laranja com alerta de risco médio para a transmissão do coronavírus.

A última edição do boletim epidemiológico mostra que a cidade chegou a 3.493 casos confirmados, 3.371 curados e 55 óbitos. Atualmente, 63 pessoas estão com o vírus ativos. Cordeiro com 100% dos leitos de UTI ocupados e 12,5% dos leitos clínicos vazios.

Variante delta do coronavírus já corresponde a 96% das amostras no RJ

Veja também
error: Content is protected !!