O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Corpos em sacos e ossos expostos em Cemitério de Petrópolis geram revolta

Moradores estão preocupados com a presença de restos mortais expostos e espalhados em uma área sem qualquer proteção no Cemitério Municipal, no Centro de Petrópolis. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a situação no local. As imagens viralizaram no último fim de semana e geraram revolta na população.

Nas imagens, é possível observar sacos pretos amontoados e restos mortais espalhados por diversas partes do cemitério. As bolsas em que os ossos são colocados não são fechadas e, com isso, os restos mortais ficam expostos.

O local em que o vídeo foi gravado fica entre alguns túmulos e covas rasas. Nele, um morador da cidade cita estar preocupado com a situação, principalmente em meio à pandemia do coronavírus.

Em nota, a Prefeitura de Petrópolis disse que as imagens “levaram o governo municipal a abrir sindicância interna para apurar erro grave no processo de retirada de restos mortais de covas rasas”. O governo pediu desculpas pelo ocorrido e informou que já afastou o responsável pela organização e monitoramento do trabalho dos coveiros de suas funções até a conclusão da apuração, além de advertir o responsável pela manutenção das quadras.

A Prefeitura lembrou, ainda, que vem trabalhando para garantir melhorias nos cemitérios.” Já houve aprovação de lei que permite a concessão dos espaços e o governo estuda, agora, os possíveis modelos de contratação”, finalizou a nota.

Por Wesley Fernandes

Veja também
error: Content is protected !!