O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Animais continuam sendo mortos por envenenamento em Cantagalo

Uma sequência de crimes parece ser ignorada pelas autoridades do município de Cantagalo (RJ). Desde dezembro do ano passado, estima-se que mais de 60 animais – entre cães e gatos – tenham sido mortos por envenenamento em localidades da cidade.

Até o momento, nenhuma medida foi tomada a respeito da sequência de crimes. Na noite de quinta-feira, 4/7, mais um cachorro foi morto por envenenamento, desta vez no distrito de Euclidelândia. No mesmo dia, pela manhã, um outro cão foi morto na mesma localidade.

Em dezembro do ano passado, o @serranewsrj noticiou a matança de animais no distrito de Santa Rita da Floresta. Estima-se que mais de 40 animais tenham sido mortos por envenenamento somente nessa localidade.

Na ocasião, foi protocolado na 153ª Delegacia Legal de Cantagalo uma ocorrência para investigar o episódio, mas não temos informações sobre investigações nesse sentido. A Prefeitura de Cantagalo também não se pronunciou sobre o fato.

Pelos relatos e denúncias que chegam à redação do portal, envenenamentos de cães de rua tem sido constantes e acontecem também no Centro de Cantagalo e no distrito de Boa Sorte .

Denúncias

A atitude, além de perversa e covarde, é criminosa. Caso identificado o(s) autor(a) do envenenamento, estarão sujeitos à pena de reclusão de três meses mais multa. A pena acumula de um sexto a um terço pela morte do animal.

Após a publicação desta reportagem, a Prefeitura de Cantagalo publicou que denúncias sobre maus tratos contra animais podem ser feitas diretamente à Secretaria de Meio Ambiente de Cantagalo, através do contato telefônico: (22)981077977 – ligações e WhastApp, ou para a Polícia Militar: 190.

Animais de rua são mortos por envenenamento em distrito de Cantagalo

Animais continuam sendo envenenados e ninguém faz nada em Cantagalo

Veja também