O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Animais continuam sendo envenenados e ninguém faz nada em Cantagalo

Cães e gatos continuam sendo envenenados e mortos em Santa Rita da Floresta, 2º distrito de Cantagalo (RJ). Um morador relatou que na segunda-feira (19/2) duas cachorras foram mortas em frente a sua residência (estrada vicinal); na terça (20) mais um animal morto (Centro).

Em dezembro, o @serranewsrj mostrou com exclusividade, a sequência de mortes de animais de rua no distrito, onde pelo menos dez cães foram mortos em pontos distintos da localidade. “Quem estava matando não parou. Os venenos estão guardados” – comentou um morador.

Na ocasião, residentes relataram que, além de cães, também foram mortos gatos e até galinhas em terrenos particulares. Uma ocorrência foi protocolada na 153ª Delegacia Legal de Cantagalo, mas até o momento nenhuma medida efetiva foi tomada.

Estima-se que, desde o ano passado até o momento, cerca de 40 animais de rua tenham sido mortos em Santa Rita da Floresta. Os envenenamentos acontecem em pontos distintos do distrito: nos bairros, área central e até estradas vicinais.

As autoridades do município de Cantagalo (RJ) parecem não se importar com a série de mortes de animais de rua e a população vive um completo descaso. Pelo que chega a nossa redação, envenenamentos de cães de rua tem sido constantes e acontecem também em Boa Sorte e na Sede.

Tal atitude é praticada por perversidade de pessoas que se sentem incomodadas por estes bichos. Caso identificado o(s) autor(a) do envenenamento, estarão sujeitos à pena de reclusão de três meses mais multa. A pena acumula de um sexto a um terço pela morte do animal.

Animais de rua são mortos por envenenamento em distrito de Cantagalo

Veja também
error: Content is protected !!