O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Sobe para 3 o número de casos suspeitos de coronavírus em Friburgo

Sobe para três o número de casos suspeitos de coronavírus em Nova Friburgo

Após o anúncio do primeiro caso suspeito de coronavírus em Nova Friburgo, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, de Nova Friburgo confirmou nesta sexta-feira, 28/02, mais dois casos suspeitos da doença na cidade. De acordo com o boletim atualizado obtido pelo jornal A Voz da Serra, os três casos suspeitos foram notificados entre as últimas quarta-feira, 26, e quinta-feira, 27.

“Estamos em alerta máximo e preparados para enfrentar o Coronavírus. Desde o início do ano, trabalhamos na organização de um plano de resposta eficiente e ágil para enfrentar este novo vírus”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos. A Secretaria de Estado não contabiliza o caso divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo, que havia (até então) divulgado seu primeiro caso suspeito da doença.

Dois dos pacientes foram atendidos na rede privada de saúde do município e um na rede pública. Eles têm 60, 62 e 65 anos, sendo um homem e duas mulheres. São moradores do Centro, Bela Vista e Fazenda Bela Vista, no Alto das Braunes. Dois encontram-se em isolamento domiciliar e um permanece internado devido a apresentar comorbidade, quando há a associação de duas ou de várias doenças que surgem de modo simultâneo.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou na noite desta quinta-feira (27) um novo balanço de casos suspeitos de infecção pelo coronavírus (COVID-19) no estado e não incluiu Nova Friburgo na lista. Segundo dados da SES, o número subiu de cinco para nove. Ficam nos seguintes municípios: Rio de Janeiro (2), Niterói (2), Macaé (1), Nova Iguaçu (1), além de dois turistas e um caso com local de residência ainda em investigação. Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus.

Primeiro caso

O primeiro caso suspeito foi divulgado nesta quinta-feira (27). A paciente teria realizado um cruzeiro com destino à Argentina e retornado ao Brasil esta semana. A paciente foi atendida sem agravo dos sintomas e permanece em casa de quarentena. Ela recebeu todas as orientações de precaução de contato.

Veja também
error: Content is protected !!