O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: Prefeito de Cantagalo é flagrado embriagado ao volante em Itaocara

O prefeito de Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Joaquim Augusto Carvalho de Paula, o popular Guga de Paula, foi flagrado visivelmente embriagado ao volante, quando, descontrolado, acabou subindo com o seu veículo Jeep Renegade em cima de uma calçada em Itaocara, no Noroeste Fluminense.

O fato aconteceu na noite de sexta-feira, 24/11, na praça do distrito de Laranjais. Segundo uma testemunha informou ao portal, o carro chegou atingir cadeiras de um quiosque, mas ninguém foi atingido. Haviam famílias e crianças no local no momento do acidente. Ainda de acordo com a testemunha, moradores tentaram tirar a chave do carro do político.

Imagens enviadas por uma das testemunhas, mostra o momento que o prefeito já está sobre a calçada com o carro e é possível observar que ele também quase colidiu com uma árvore. Moradores tentam orientar o condutor, que em seguida dá ré e desce da calçada. Ele segue sendo orientado por residentes, até que arranca com o carro e segue na pista rumo ignorado.

Conforme relato desta testemunha ao portal, Guga de Paula teria dito que seguiria para sua propriedade rural próximo a localidade e não para sua cidade natal. A presença do prefeito de Cantagalo é comum em Itaocara, já que em seus momentos de lazer, ele costuma passar pela localidade e visitar amigos, como o próprio já disse repetidas vezes em programas de rádio.

Dirigir alcoolizado

Dirigir sob efeito de álcool pode ser considerado crime. A multa para quem é flagrado embriagado ao volante é de natureza gravíssima. A penalidade, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), recebe a incidência do fator multiplicador. Desse modo, é 10 vezes o valor de uma infração desta categoria e totaliza R$ 2.934,70. Além disso, o condutor tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses.

Caso parecido

Em agosto de 2019, um vídeo registrado por um morador do distrito de Boa Sorte, em Cantagalo, mostrou o prefeito Guga de Paula visivelmente embriagado, dirigindo seu veículo normalmente nas ruas da localidade. Um morador o confrontou e repreendeu tal atitude de Joaquim Augusto Carvalho de Paula.

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada para intermediar a situação. Em um vídeo publicado depois do ocorrido, o prefeito aparece ao lado de sua esposa, sentado em casa, dizendo que havia sido ameaçado em Boa Sorte e que o tráfico tinha tomado conta daquela localidade.

Discurso bêbado

Em maio de 2017, o prefeito Guga de Paula virou manchete nacional, após um vídeo que o mostrou discursando sob o efeito de álcool. Ao participar da Festa de Maio, no distrito Santa Rita da Floresta, ele diz que ajudou com R$ 7.900 para promover a festa e prometeu “bancar essa p***a toda” no ano que vem. Tropeçando nas palavras, Guga negou que estivesse bêbado, mas depois admitiu que tomou umas cachaças. “Quem quiser falar mal de mim, não fala mal de mim não. Sabe por quê? O prefeito é doidão!”

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!