O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fim de mais um ciclo. Início de um novo tempo. Só leve o que for leve…

Estamos chegando no final de mais um ano de desafios no enfrentamento da pandemia e paralelo a isto novos eventos foram acontecendo, tais como outros vírus, outras doenças, inflação econômica, aumento da desigualdade social e além desastres naturais. Além dos impactos específicos, estes acontecimentos influenciaram profundamente na saúde mental, e por consequência, na saúde integral de toda humanidade.

O que se pode aprender com isto? Que a vida é não linear, que não existe estabilidade, que não temos o controle de nada, pois tudo tem a sua própria natureza, inclusive você. Percebe como fica leve ter isto como um mantra diário? A autossugestão é extremamente poderosa para o autoconhecimento e para o autodesenvolvimento. Sendo assim, é válido praticar frequentemente para a manutenção de um bom estado

Entender que estamos sob o comando de uma ordem maior, a Divina, também nos proporciona leveza e bem-estar. Por outro lado, é válido ter a consciência das nossas ações, do pensar, do falar e do agir. Existe sim, a lei da causa e do efeito e tudo o que praticado em nossa individualidade, não fica restrito a nós, mas causa um impacto em todo um sistema universal. Portanto o princípio da ação correta é essencial para uma vida saudável e feliz.

Só leve o que for leve, quanto as demais coisas, não se apegue, pois tudo passa e a única permanência, é a impermanência de todas as coisas. Aprendendo a gerenciar o seu sistema, você será capaz de ter uma vida plena.

Para complementar esta coluna, quero deixar uma reflexão sobre as 4 leis espirituais da índia para autopromoção de leveza, saúde integral e bem-estar:

  • A pessoa que vem é a pessoa certa: o que existe são propósitos reais e não acasos ou coincidências.
  • Aconteceu exatamente o que poderia ter acontecido: Não há o que se lamentar pelo passado.
  • Toda vez que você começar será o momento certo: tudo tem a sua hora certa.
  • Quando algo acaba, acaba: deixe ir o que não é para ficar.

Tudo tem o seu próprio curso. Desejo um Ano Novo de muita paz interior. Se não for leve, não leve.

Beijos de Luz, Aretuza Lattanzi.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais