O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Programa ‘Governo Presente’ chega ao Noroeste Fluminense

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, o secretário de Estado de Saúde Alexandre Chieppe, subsecretários e a equipe de técnicos da Secretaria de Saúde estarão na região Noroeste Fluminense, visitando nove municípios. A agenda faz parte do Programa Governo Presente na Saúde, que nesta quarta-feira (13) visitou também o município de Itaocara.

Em conversa entre o deputado Christino Áureo, o secretário Alexandre Chieppe, o prefeito Geyves, o vice Heriberto e o presidente da Câmara Municipal Luciano Monteiro, foi considerado a necessidade do aumento de leitos do novo hospital que ainda será construído.

Ao repórter Joanderson Gonzaga, Alexandre Chieppe informou um aumento na verba para a construção de um novo hospital no município de Itaocara, que vai girar entorno de R$ 20 milhões, possibilitando uma maior estrutura e mais equipamentos para melhor atender a demanda da sociedade.

O objetivo das visitas do secretário Alexandre Chieppe, é realizar uma visita técnica aos municípios dessa região para conhecer as necessidades de cada cidade e auxiliar na construção de fluxos que melhorem os serviços de saúde pública para a população fluminense, como foco na atenção materna, urgência e emergência e procedimentos de média complexidade.

Programa 'Governo Presente’ chega ao Noroeste Fluminense
O secretário de Estado de Saúde Alexandre Chieppe chegou de helicóptero no campo da cidade, ao mesmo tempo que chegavam em outro helicóptero mais uma remessa das vacinas contra Covid-19.

Na visita, o deputado Christino Áureo falou sobre a importância e se dispôs a lutar a respeito da questão da viabilização do aumento da arrecadação do município de Itaocara, na área da saúde, pois com a construção de um novo hospital será necessário o aumento de repasse de verba estadual para manter a unidade.

Também durante a visita, foi discutido a questão da falta de medicamentos e exames de alta complexidade, que será sanada – garantiu o secretário Alexandre Chieppe. Os problemas foram relatados pelo prefeito Geyves, com apoio do presidente da Câmara Municipal.

Nesta edição, além de Itaocara, Santo Antônio de Pádua e Miracema (visitados nesta quarta-feira), serão realizadas visitas técnicas a unidades de saúde nas cidades de Varre e Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e Italva. Os técnicos vão conhecer as estruturas para poder auxiliar os gestores na solicitação de aportes financeiros, habilitações e demais incentivos tanto da SES quanto do Ministério da Saúde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais