O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Programa ‘Governo Presente’ chega ao Noroeste Fluminense

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, o secretário de Estado de Saúde Alexandre Chieppe, subsecretários e a equipe de técnicos da Secretaria de Saúde estarão na região Noroeste Fluminense, visitando nove municípios. A agenda faz parte do Programa Governo Presente na Saúde, que nesta quarta-feira (13) visitou também o município de Itaocara.

Em conversa entre o deputado Christino Áureo, o secretário Alexandre Chieppe, o prefeito Geyves, o vice Heriberto e o presidente da Câmara Municipal Luciano Monteiro, foi considerado a necessidade do aumento de leitos do novo hospital que ainda será construído.

Ao repórter Joanderson Gonzaga, Alexandre Chieppe informou um aumento na verba para a construção de um novo hospital no município de Itaocara, que vai girar entorno de R$ 20 milhões, possibilitando uma maior estrutura e mais equipamentos para melhor atender a demanda da sociedade.

O objetivo das visitas do secretário Alexandre Chieppe, é realizar uma visita técnica aos municípios dessa região para conhecer as necessidades de cada cidade e auxiliar na construção de fluxos que melhorem os serviços de saúde pública para a população fluminense, como foco na atenção materna, urgência e emergência e procedimentos de média complexidade.

Programa 'Governo Presente’ chega ao Noroeste Fluminense
O secretário de Estado de Saúde Alexandre Chieppe chegou de helicóptero no campo da cidade, ao mesmo tempo que chegavam em outro helicóptero mais uma remessa das vacinas contra Covid-19.

Na visita, o deputado Christino Áureo falou sobre a importância e se dispôs a lutar a respeito da questão da viabilização do aumento da arrecadação do município de Itaocara, na área da saúde, pois com a construção de um novo hospital será necessário o aumento de repasse de verba estadual para manter a unidade.

Também durante a visita, foi discutido a questão da falta de medicamentos e exames de alta complexidade, que será sanada – garantiu o secretário Alexandre Chieppe. Os problemas foram relatados pelo prefeito Geyves, com apoio do presidente da Câmara Municipal.

Nesta edição, além de Itaocara, Santo Antônio de Pádua e Miracema (visitados nesta quarta-feira), serão realizadas visitas técnicas a unidades de saúde nas cidades de Varre e Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e Italva. Os técnicos vão conhecer as estruturas para poder auxiliar os gestores na solicitação de aportes financeiros, habilitações e demais incentivos tanto da SES quanto do Ministério da Saúde.

Veja também
error: Content is protected !!