O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo e Cordeiro iniciam semana com novas mortes por covid

Os municípios de Cantagalo e Cordeiro, na Região Serrana do Rio, iniciam esta semana com novas mortes por Covid-19. Os novos óbitos em decorrência do vírus foram confirmados nos boletins epidemiológicos de sábado e domingo. Os municípios permanecem em Bandeira Laranja com alerta de risco médio para a transmissão do coronavírus.

Cordeiro chegou a 56 óbitos pela doença. O gênero, faixa etária e localidade do cordeirense não foi divulgado. No boletim epidemiológico deste domingo, 5 de setembro, o município registra 3.518 casos positivos, 3.391 recuperados e, atualmente, 66 casos estão ativos. Os leitos clínicos estão vazios e 80% da UTI COVID ocupados.

Cantagalo, chegou a 60 óbitos por Covid-19 – trata-se de um idoso com faixa etária entre 70 a 79 anos. O município registra 3.618 casos positivos, 3.446 recuperados e, atualmente, 112 casos estão ativos. Cinco cantagalenses estão internados em tratamento da doença e outros 107 em isolamento domiciliar.

Mapa de Risco

A 46ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que o estado do Rio de Janeiro teve redução de 9% nas internações e de 6% no número de óbitos provocados pela doença. As regiões Serrana e Noroeste estão em Bandeira Laranja – risco moderado – enquanto a Norte está em Amarelo – baixo risco de contágio.

Os indicadores fizeram com que o estado retornasse à classificação para bandeira amarela, de baixo risco, após uma semana na bandeira laranja, de risco moderado. A análise compara as semanas epidemiológicas 33 (de 15 agosto a 21 de agosto) e 31 (01 agosto a 07 de agosto) de 2021.

A taxa de ocupação de leitos no estado é de 67% para UTI e 42% para Enfermaria. As regiões Metropolitana I e Noroeste são as que apresentam as maiores taxas de ocupação de leitos. Mas, no entanto, apontam para uma redução de ocupação quando comparada com as semanas anteriores.

Urgente! Cordeiro também confirma variante Delta e chega a 54 óbitos

Urgente! Cantagalo confirma variante Delta em circulação predominante no município

Veja também
error: Content is protected !!