O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Feiras livres valorizam a produção rural em Itaocara, Carmo e Macuco

Com o objetivo de estimular o crescimento da economia local e valorizar a comercialização de produtos rurais, os municípios da região estão investindo novamente na realização de Feiras do Produtor Rural. As cidades de Macuco, Itaocara e Carmo realizaram no início do mês de agosto projetos que incentivam a gastronomia, o artesanato e a agricultura familiar. Mesmo em tempos de pandemia, os eventos foram um sucesso e estão fortalecendo a economia local.

Feira do Produtor em Macuco

No dia 14 de agosto, a Prefeitura Municipal de Macuco realizou a Feira do Produtor, Artesanato e Gastronomia da cidade. O evento marcou a retomada da “normalidade” no município e buscou, com respeito, cautela e responsabilidade, valorizar os produtores rurais do município. A intenção da prefeitura é dar oportunidades para as pessoas da cidade divulgarem seus produtos e também praticar a venda na região. Artesãos, produtores rurais e mestres da gastronomia foram os que mais marcaram presença no evento.

Feira do Produtor em Macuco
Feira do Produtor em Macuco (Foto: Raphael Oliveira)

Feira da Agricultura Familiar em Itaocara

No dia 7 de agosto foi a vez da Prefeitura Municipal de Itaocara realizar a Feira da Agricultura Familiar da cidade. O evento aconteceu na Praça Faria Souto e contou com a parceria entre Secretaria de Agricultura e a Emater-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado do Rio de Janeiro). O objetivo da feira foi incentivar a economia local com a comercialização dos produtos da agricultura familiar, assim como proporcionar um momento de interação social e cultural entre os moradores. Além disso, o projeto veio para apoiar a geração de renda no município, visando valorizar os negócios nas pequenas propriedades rurais.

Feira da Agricultura Familiar em Itaocara
Feira da Agricultura Familiar em Itaocara

Feira ArtCarmo

No início do mês de agosto a cidade do Carmo também realizou eventos que valorizam os diversos produtores do município. A prefeitura municipal, através das Secretarias de Indústria, Comércio, Turismo; Cultura; Agricultura; e a Casa do Empreendedor promoveram a retomada da feira ArtCarmo. A intenção do projeto é divulgar o trabalho dos artesãos locais, valorizar os produtos de agricultores familiares e também incentivar a literatura local.

Créditos: Luiz Felipe

Veja também
error: Content is protected !!