O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Banco do Brasil abre inscrições para concurso público com quase 5 mil vagas

O Banco do Brasil vai fazer um concurso de nível médio no próximo mês de setembro para preencher 2.240 vagas de forma imediata. Outras 2.240 pessoas vão preencher um cadastro de reservas. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira, dia 24 de junho, e seguem até 28 de julho. O salário inicial é superior a R$ 3 mil, além de benefícios.

A Fundação Cesgrario é organizadora da seleção. As chances são para os Estados o Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

Vagas

  • 2 mil vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios;
  • 240 vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, e outras 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no site https://www.cesgranrio.org.br/. O edital também está disponível no site. O valor da taxa de inscrição é R$ 38,00. Para participar da seleção, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação.

Provas

O concurso será composto de aplicação de provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório, prova de Redação, de caráter eliminatório, aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos (as) pretos (as) ou pardos (as), e procedimentos Admissionais e Perícia Médica.

A realização das provas está prevista para o dia 26 de setembro de 2021 e seguirá os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme regras do edital.

As provas irão conter questões de Conhecimentos Básicos (25 questões): Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro e Conhecimentos Específicos (45 questões), de acordo com a vaga pretendida.

Veja também
error: Content is protected !!