O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Farmácia de Cordeiro faz homenagem ao Dia de Conscientização do Autismo

Farmácia de Cordeiro faz homenagem ao Dia de Conscientização do Autismo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado em 2 de abril e não passou despercebido pela equipe da Drogaria Pinheiro em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, que vestiu a camisa branca e azul em alusão a data. A homenagem é para todos os autistas e, em especial, ao garoto Ulisses Máximo Andrade Araújo, de 8 anos de idade – filho de Taiara Andrade e Júlio Marcos Araújo – moradores de Cantagalo.

O autismo não é um transtorno único, mas sim um espectro de transtornos que podem variar em intensidade e em características, a depender de cada indivíduo. Em geral, essas características se manifestam em dificuldades no convívio social, comportamento repetitivo e, em alguns casos, ansiedade e transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). Estima-se que cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Lidar com um autista pode parecer desafiador, pois, muitas vezes, ela pode apresentar comportamento que difere de outra, por exemplo. Erroneamente, há uma parcela considerável de pessoas que subestima as habilidades cognitivas e sociais dos autistas. Saiba como lidar com um autista e ganhe o carinho e a amizade dele. Você não vai se arrepender da lealdade dessa pessoa especial e espetacular.

 

https://www.instagram.com/p/CNKwbDkhK0N/

Veja também
error: Content is protected !!