O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

São Fidélis: Bebê de 2 meses fica em estado grave após ser espancado pelo pai

São Fidélis: Bebê de 2 meses fica em estado grave após ser espancado pelo pai

Um bebê de apenas dois meses de idade está em estado grave no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, no Norte Fluminense, após ter sido espancado nesta sexta-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, o próprio pai de 20 anos confessou ter agredido o filho e disse em depoimento que o fez porque a criança estava chorando demais.

O bebê foi levado para o hospital pelos pais. O casal foi conduzido, inicialmente, à 141ª DP em São Fidélis, após a equipe médica do hospital ter constatado lesões corporais visíveis e recentes, mas foram encaminhados para a central de flagrantes na 134ª DP em Campos.

Bebê foi espancado pelo pai em São Fidélis

De acordo com os responsáveis pelo atendimento médico, o bebê chegou a unidade hospitalar com diversas lesões, como afundamento de crânio, fratura de costelas e mordidas pelo corpo, inclusive em estágios diversos de evolução, o que, segundo a polícia, tende a caracterizar a denominada síndrome de Silverman, ou síndrome da criança espancada.

Antes do pai confessar o crime, a mãe do bebê de 21 anos chegou a dizer que ela e a criança teriam sido sequestradas por homens não identificados, após saírem de casa à procura do marido, que teria saído cedo sem dizer onde ia. Ainda segundo a mãe, os supostos criminosos teriam colocado ela e o bebê em um veículo, onde teriam agredido somente a criança e depois liberado os dois.

A versão, no entanto, foi desmentida pelo marido quando o casal foi separado para prestar depoimento individualmente. O pai então disse aos policiais que perdeu a cabeça e espancou o filho porque se irritou com o choro insistente da criança.

Os presos foram autuados em flagrante, o pai pelos crimes de tortura e lesão corporal e a mãe por tortura por omissão. De acordo com a polícia, a situação jurídica pode se agravar caso a criança não resista aos ferimentos.

O casal permanece preso na sede da 134ª DP, onde aguardam transferência para a Audiência de Custódia.

https://www.instagram.com/p/CNL6pseBPSV/

Veja também
error: Content is protected !!