O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Barreiras terminam, mas rodízio de CNPJ no comércio começará em Friburgo

Barreiras terminam, mas rodízio de CNPJ no comércio começará em Friburgo

As cinco barreiras sanitárias montadas na semana passada nos principais acessos a Nova Friburgo, por força do “superferiadão” decretado pelo governo do estado, terminaram. Mas Através na madrugada desta terça-feira, 6/4, o prefeito Johnny Maycon (Republicanos), disse que fará ajustes na bandeira roxa e implantará o rodízio de CNPJ no comércio da cidade.

Segundo ele, o município adotará a partir de 09 de abril o rodízio de CNPJ, que será regulamentado através de decreto a ser publicado. Haverá as excepcionalidades, ainda de acordo com o prefeito. O anúncio foi feito após pressão e manifestações de empresários de Nova Friburgo contra o fechamento do comércio.

Apesar do término das barreiras e do anúncio de rodízio de CNPJ no comércio, Nova Friburgo mantém o ‘toque de recolher’ nas ruas. O horário, no entanto, mudou: será das 22h às 5h da madrugada. O toque de recolher impede a presença de pessoas na rua, sob pena de abordagem policial.

Barreiras

De acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, as cinco barreiras sanitárias montadas nas entradas do município resultaram em 1.600 veículos impedidos de acessar o município entre 26 de março e 4 de abril. A ação foi uma das medidas previstas no decreto 938, em atendimento ao lockdown estadual do “superferiadão” de dez dias, e contou com apoio das secretarias de Ordem e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Turismo, Governo, Comunicação Social, Esportes, Cultura, Controladoria, além da Cruz Vermelha e Polícia Militar.

Superferiadão: Rodovias de acesso à Nova Friburgo têm barreiras sanitárias

Rodízio de CNPJ

“Entendemos tecnicamente que para conter o avanço da Covid-19 é necessário diminuirmos a circulação de pessoas nas ruas. Neste sentido, após horas de discussão chegamos a conclusão que a alternância de funcionamento das atividades comerciais com CNPJ pares em um dia e ímpares no outro, na bandeira roxa, nós teremos redução de circulação de pessoas nas ruas e atingiremos um ponto de equilíbrio. Desta forma, estabelecimentos que sempre estão abertos também terão que obedecer a esta regra. Com isso, não teremos mais aquele sentimento de injustiça de uma loja “A” poder abrir e a “B” não. Ao longo da semana, será publicado um Decreto atualizando o regramento de funcionamento dos segmentos econômicos que começará a valer a partir da próxima sexta-feira (09), ou seja, até quinta-feira (08) permanecerá em vigor o Decreto nº 910. Sabemos que independentemente das decisões tomadas sempre existirão aqueles que apresentarão as suas críticas e insatisfações e isso faz parte da democracia e é legítimo desde que seja feito com ordem e respeito. Temos nos empenhado ao máximo para que com responsabilidade, seriedade e transparência vençamos juntos este momento tão tenebroso” – disse o prefeito no vídeo publicado no Facebook.

https://www.facebook.com/johnnymaycon.oficial/videos/1493164594408633

Veja também
error: Content is protected !!