O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Projeto recolhe lixo eletrônico em troca de produtos ou serviços

Friburgo: Projeto recolhe lixo eletrônico em troca de produtos ou serviços

Muita gente está aproveitando o isolamento social para fazer aquela faxina e descartar objetos. Mas quando se trata de lixo eletrônico, a dúvida é o que fazer com ele. Em Nova Friburgo, um projeto da Universidade Federal Fluminense, a UFF, recolhe esses itens.

Segundo os organizadores, essa difusão ocorre através do Clube Reciclopontos, o qual incentiva seus participantes a trocarem seus celulares, tablets, carregadores, notebooks e outros periféricos de computadores velhos ou danificados por produtos/serviços em lojas parceiras sustentáveis.

O material descartado é reutilizado em cursos de robótica e salas de informática, sendo uma grande colaboração para a transformação social e inclusão digital.

Para participar do clube, basta levar seus equipamentos até um ponto de coleta e registrá-los através de um formulário digital. De acordo com os equipamentos descartados, a pessoa receberá os Reciclopontos, que podem ser trocados na rede de parceiros do projeto. Atualmente, são onze empresas parceiras que trocam Reciclopontos.

Vale destacar que o material recebido passa por uma triagem. A equipe faz uma avaliação dos equipamentos que podem ser reutilizados ou que serão destinados direto para a reciclagem.

Quem quiser doar, pode comparecer ao prédio da “Cidade Inteligente”, que fica na Av. Alberto Braune, nº 224, centro. Outro local é a Câmara Municipal, Rua Farinha Filho, nº 50, Centro.

Encontre mais informações sobre o projeto e a lista de nossos vinte e quatro pontos de coleta, no site www.reciclotron.com.br e o instagram @reciclotron.

Veja também
error: Content is protected !!