O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

PCH Santa Rosa II, entre Bom Jardim e Cordeiro, ganhará sistema de alerta

Barragem PCH Santa Rosa II, entre Bom Jardim e Cordeiro, ganhará sistema de alerta

A Secretaria de Defesa Civil informou aos moradores da zona rural de Cordeiro, que a empresa Statkraft, responsável pela gestão da barragem PCH Santa Rosa II, que opera em um trecho do município, iniciou a instalação do sistema sonoro de alertas (sirene).

O objetivo do sistema é, caso necessário e se houver situações de emergência, comunicar a população de forma rápida, eficaz e segura, para que se direcione aos pontos de encontro, em definição, localizados fora da mancha hipotética de inundação.

Gestão da barragem PCH Santa Rosa II, que opera em um trecho do município de Cordeiro, iniciou a instalação do sistema sonoro de alertas (sirene).

Nas próximas semanas serão iniciados os testes operacionais das sirenes, testes sonoros curtos de poucos segundos, mas em volume alto. Os moradores não devem se preocupar e tomar nenhuma ação durante essa fase de testes.

A empresa mantém um diálogo frequente com a Defesa Civil de Cordeiro e a barragem PCH Santa Rosa II está de acordo com os mais altos padrões de segurança e apresenta perfeitas condições de operação e manutenção, informou a Prefeitura.

PCH Santa Rosa II

A barragem PCH Santa Rosa II possui potência instalada de 30,0 MW (17,1 MW de Garantia Física) e está localizada no Rio Grande, afluente do Rio Paraíba do Sul, entre os municípios de Bom Jardim e Cordeiro, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Pequena Central Hidrelétrica (PCH), segundo definição da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), é uma usina de pequeno porte.

Veja também
error: Content is protected !!