O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Municípios do Noroeste Fluminense recebem pacotão de obras nas estradas

obras der rj

Municípios do Noroeste e Norte Fluminense estão incluídos em um pacote de obras para assegurar a melhoria da malha rodoviária em Itaperuna, Miracema, Laje do Muriaé e outras cidades. As intervenções em estradas, vias secundárias, coletoras, vicinais e locais foram definidas após constantes apelos do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Jair Bittencourt (PP), aos órgãos do governo estadual.

No último dia 11 de março, o deputado esteve com o secretário de Estado das Cidades, Uruan Cintra, e o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) para assuntos do interior, Nilton Júnior, para conversar sobre as urgências.

A Ponte Cláudio Cerqueira Bastos, mais conhecida como Ponte do Claudão, em Itaperuna, foi totalmente reformada no mês passado, e o recapeamento no asfalto começou ontem (10). O diretor do DER informou a Jair Bittencourt que também serão feitas obras na Estrada do Avaí; RJ-198 (que liga Itaperuna a São José de Ubá); RJ-210, ligação de Itaperuna até Vargem Alegre, em Bom Jesus do Itabapoana; e RJ-116, cujo recapeamento será feito num trecho de cinco quilômetros entre a ponte de Laje do Muriaé até a BR-356.

“Esse trecho da RJ-116 não estava incluído no pacote de obras, mas relatamos a extrema necessidade por conta das condições precárias. Agradeço ao secretário Uruan, ao diretor Nilton, ao presidente do DER Luiz Roberto e ao governador Cláudio Castro pela sensibilidade em ouvir e fazer com que a equipe do Estado esteja disponível para atender as demandas de Itaperuna e todo interior fluminense”, afirma o deputado Jair Bittencourt.

No dia 9 de março,vo vice-presidente da Alerj participou da assinatura de convênios entre a Secretaria das Cidades, DER e municípios, para a realização de obras por meio de recursos repassados pela Alerj. Foram firmadas parcerias com as prefeituras de Guapimirim, Quatis, Seropédica, Itaboraí, Nilópolis e Mendes. Na segunda-feira, já tinham sido assinados convênios com as prefeituras de Saquarema, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Silva Jardim, São Pedro da Aldeia e Queimados. Mais cidades serão contempladas.

“Trabalhamos pelo desenvolvimento do interior do Rio de Janeiro. É com união que garantimos melhorias na mobilidade, proporcionando também mais segurança no trânsito, além de facilitar o escoamento de mercadorias. Estradas em boas condições atraem mais investimentos, resultando na melhora da economia dos municípios, o que gera mais empregos e renda para as famílias”, conclui o deputado Jair Bittencourt.

Veja também
error: Content is protected !!