O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Defesa Civil usa sirenes de áreas de riscos para alertar sobre pandemia

Friburgo usa sirenes para alertar população sobre coronavírus

A Defesa Civil de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, acionou o Sistema de Alerta e Alarme instalado em locais de risco para orientar a população sobre a pandemia da Covid-19.

São 24 comunidades da cidade emitindo mensagens para evitar ambientes fechados, aglomerações, lavar frequentemente as mãos e não compartilhar objetos pessoais. A mensagem reforça a ideia para trocar o medo pelos cuidados.

As 36 sirenes do Sistema de Alerta são acionadas, diariamente, na parte da manhã, por volta das 10h00 e a tarde, por volta das 16h00.

O secretário municipal de Defesa Civil, Evi Gomes da Silva, disse que a Defesa Civil de Nova Friburgo, vem colaborando, juntamente com as outras secretarias, com ações que visam minimizar a propagação do vírus. Esses avisos que são emitidos pelo sistema de alerta e alarme têm a finalidade de conscientizar a população para tomar todos os cuidados e evitar a propagação da doença.

Vale reforçar, que nos próximos dias, o órgão estará presente nas barreiras sanitárias, que serão implementadas nos principais acessos ao município, para conter o fluxo de pessoas e consequentemente a disseminação do novo coronavirus.

Superferiadão: Rodovias de acesso à Nova Friburgo têm barreiras sanitárias

Veja também
error: Content is protected !!