O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Trajano: Unidade Básica de Saúde de Maria Mendonça está quase pronta

Unidade Básica de Saúde de Maria Mendonça - Trajano de Moraes

Um presente para os moradores que residem no 4º distrito de Trajano de Moraes, na região Serrana do Rio. Na linha de frente estão Tapera, Maria Mendonça, Ponte Nova, Ponte de Zinco, Tirol e Alto Macabu: essas são as localidades beneficiadas diretamente com a conclusão das obras da Unidade Básica de Saúde de Maria Mendonça, que está em fase final no município de Trajano de Moraes.

A expectativa do o prefeito Rodrigo Viana é que o espaço atenda mais de três mil pessoas por mês. Desde o início das obras, ele segue ansioso acompanhando de perto os trabalhos executados, e que futuramente também deverão gerar novos postos de trabalho na localidade.

“Desde o início a construção foi toda feita com mão de obra local. Assim que estiver 100% pronta, os moradores não vão mais precisar se locomover até o centro de Trajano em busca de atendimento. Estou muito feliz em poder ver que estamos chegando à reta final, ou seja, a conclusão da mesma. Faremos deste local um mini hospital aqui em Maria Mendonça”, disse o prefeito.

Atualmente, a localidade tem um prédio antigo atendendo aos pacientes, mas que deverá ser reformado e reaproveitado o espaço para utilidade pública. “Com a nova sede, a capacidade será ampliada para atender centenas de pessoas, como por exemplo, pacientes de outras comunidades ao entorno. A UBS é atualmente a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde”, explicou o vice-prefeito Matias Mendes.

O valor total do investimento na Unidade Básica de Saúde de Maria Mendonça gira em torno de R$ 747 mil reais. O prédio contará com consultórios, salas para aplicação de medicamentos, ampla recepção, e espaço reservado para atividades administrativas. A obra é realizada com recursos do Governo Federal, via Ministério da Saúde, com contrapartida financeira da Prefeitura de Trajano de Moraes, que também comprou o terreno para edificação do centro médico.

Veja também
error: Content is protected !!