O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Temporal alaga ruas e movimenta carros estacionados em Itaocara

Temporal alaga ruas e movimenta carros estacionados em Itaocara

Um forte temporal atingiu a cidade de Itaocara, no Noroeste Fluminense, na noite desta quinta-feira (18) causando transtornos. Ruas alagaram, principalmente no Centro. Na Rua Patápio Silva, imagens de moradores mostram a água movimentando carros estacionados. A água começou a escoar assim que a chuva perdeu intensidade.

Mais cedo, o INMET emitiu um alerta laranja para a região, prevendo acumulados superiores a 50 mm. Mas para Itaocara, a previsão era de 40 mm entre hoje e amanhã. O acumulado registrado, apenas na noite desta quinta-feira, superou o previsto, chegando a 70 mm, sendo 59,4mm em apenas 1 hora.

O Secretário de Defesa Civil, Mauro Teixeira, informou que a Defesa Civil tem percorrido as ruas da cidade, vistoriando pontos com histórico de alagamentos ou deslizamentos, e tranquilizou a população por não haver risco de inundação após o temporal. No entanto, há preocupação com as encostas.

A Prefeitura de Itaocara e a Defesa Civil divulgaram uma nota alertando os moradores sobre o risco moderado de deslizamentos na cidade. Para emergências, o morador poderá contatar a Defesa Civil via WhatsApp (22) 98846-8784.

Por Seylor Ornelas

Veja também
error: Content is protected !!