O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

“Surreal o vazio da Câmara dos Deputados”, diz cantagalense em Brasília

"Surreal o vazio da Câmara dos Deputados", diz cantagalense em Brasília

O cantagalense Welbert Pedro, chefe de gabinete do deputado federal Luiz Lima (PSL) em Brasília, publicou uma foto no seu perfil do Facebook na última quarta-feira (03/02), às 12:50h, onde mostrou sua indignação com vazio nos corredores da Câmara dos Deputados. Apesar de um momento de pandemia, assessores, secretários e deputados parecem não querer trabalhar.

Welbert Pedro iniciou sua carreira profissional no Grupo Votorantim, em Cantagalo, prestou serviços em empresas nos quatro cantos deste país e em diversas prefeituras. Hoje, é um grande articulador político e já ajudou eleger diversos parlamentares em cidades do Rio de Janeiro, além de ser um atuante chefe de gabinete do deputado Luiz Lima.

Ele mostrou seu descontentamento diante de um dia de trabalho na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Surreal esse vazio nos corredores da Câmara dos Deputados em plena quarta-feira! Como cidadão, fico indignado com tamanho absurdo. Cadê todos aqueles que recebem seus vencimentos para trabalhar?” – publicou ele indignado.

Welbert Pedro fez uma conta básica. “São 513 gabinetes dos deputados federais, além de outros gabinetes de lideranças, secretários, partidos, etc. Em média, em cada gabinete dos deputados, ficam 5 pessoas, ou seja, um total aproximado de 2.565 assessores. Se contarmos todos os deputados, assessores, servidores efetivos, terceirizados e outros, podemos, tranquilamente, chegar ao patamar de 7.000 contratados. Imaginem se Transformarmos esse montante em reais?” – indagou ele.

Welbert Pedro retornou do recesso e voltou para Brasília. Ele aproveitou o recesso para visitar os municípios do interior do Rio de Janeiro e apresentar as demandas para o parlamentar Luiz Lima. Na semana retrasada, Welbert estive no Centro-Sul Fluminense e na Região Serrana, onde visitou projetos e ouviu lideranças políticas, visando sempre contribuir para as cidades.

“Lastimável tanto desperdício de dinheiro público em um país que, em alguns estados, sequer tem oxigênio e leitos de CTI para salvar vidas durante a pandemia. Estamos fazendo a nossa parte buscando um Brasil melhor para todos! O gabinete do deputado federal Luiz Lima está sempre de portas abertas para receber e atender as demandas de todos os cidadãos e municípios do estado do Rio de Janeiro” – publicou ele.

Veja também
error: Content is protected !!