O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Santa Maria Madalena pode ganhar circuito ‘Caminhos da Dercy’

Santa Maria Madalena pode ganhar circuito Caminhos da Dercy

O vereador Nestor Lopes, em Sessão Ordinária do último dia 8 de fevereiro, trouxe a público o anteprojeto de Lei Nº 002, que propõe a criação do circuito “Caminhos da Dercy”, em Santa Maria Madalena. A proposta busca valorizar os espaços e locais relacionados à história de Dolores Costa Bastos, a ilustre atriz e madalenense, Dercy Gonçalves.

Para a execução do circuito, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, promoverá a criação de identidade visual com a colocação e sinalização de placas e painéis em todo percurso que compreenderá o projeto. A ideia inclui desde a implantação de mapas e roteiro, até a criação de um website para divulgação na internet.

Circuito Caminhos da Dercy Gonçalves

Sobre os destinos, o projeto “Caminhos da Dercy” irá contar com diversos pontos turísticos já destacados em Santa Maria Madalena. Estão no roteiro a casa em que Dercy nasceu em 1907, a igreja em que a atriz cantava no coral quando menina, o Museu Dercy Gonçalves, o Monumento de Dercy entre outros atrativos.

Por fim, se aprovado pela Prefeitura, o projeto já tem data de estreia. A inauguração do circuito “Caminhos da Dercy” deverá ser realizada no dia 26 de junho de 2021, como parte da programação pelo Dia Municipal da Cultura em Santa Maria Madalena, instituído pela Lei Municipal nº 2631/2018.

Veja também
error: Content is protected !!