O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Quartel do Corpo de Bombeiros de Itaperuna inaugura torre de treinamento

Quartel do Corpo de Bombeiros de Itaperuna inaugura torre de treinamento

O 21º Grupamento de Bombeiros Militar de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, inaugurou no último dia 11 de fevereiro, a Torre de Exercícios Sargento Lima, batizada em referência ao militar Carlos Alberto de Lima, falecido em fevereiro de 2016. Profissional que demonstrou dedicação e expertise nas funções que exerceu até o fim da sua carreira. A cerimônia contou com a presença de familiares do bombeiro homenageado, além de comandantes e ex-comandantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

O local vai ser utilizado para capacitação e aperfeiçoamento operacional dos militares da corporação, sendo possível realizar treinamentos de salvamentos em altura, terrestres e combate a incêndio, ações que foram simuladas na data da inauguração.

Corpo de Bombeiros de Itaperuna inaugura torre de treinamento

– Hoje a tão sonhada torre de exercícios do quartel de Itaperuna é uma realidade. Nada seria possível se não houvesse o empenho e o comprometimento de militares que estiveram dia após dia imbuídos para esta construção. Faço questão de nomeá-los e agradecê-los: tenente-coronel Rodrigo Gustavo Lestayo Figueiredo, 2º tenente Silvio Kessler da Silveira Pezarino, 1º sargento Elan Antunes de Souza, 3º sargento Luis Gonzaga Tostes Freitas, 3º sargento Douglas Tregio de Azevedo e cabo Leandro Wigand Nascimento – listou o comandante do CBA IV, coronel Couri.

Para o comandante da unidade, tenente-coronel Rodrigo Barcelos, o espaço vai reforçar a expertise dos bombeiros.

– A torre vai ser o local para depositarmos nossas emoções, recordações e, principalmente, as nossas experiências e os nossos conhecimentos, para que assim, possamos contribuir para a capacitação dos militares que por aqui passarem. E que estes estejam sempre prontos para as ações de socorro em prol da população fluminense – externou o oficial.

Veja também
error: Content is protected !!