O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ponte entre São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena é reaberta

Ponte entre São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena é reaberta

Foi inaugurada no último dia 29 de janeiro, a reforma da ponte da comunidade de Ponte Faria, que liga o 3º Distrito do município de São Sebastião do Alto ao município de Santa Maria Madalena. Essa obra era uma constante reivindicação, dos moradores dessa região e havia sido destruída desde 2011 pelas chuvas.

Destruída durante a tragédia da Região Serrana em 2011, a ponte, que fica sobre o Rio Grande, ficou durante muitos anos sem ganhar atenção do poder público. Com o apoio do vereador Manoel da Silva Santos, nessa solicitação, ele foi homenageado com a colocação do seu nome na referida ponte. Ao fazerem uso da palavra, o prefeito atual Alif Rodrigues da Silva e o ex-prefeito Tavinho Rodrigues, ressaltaram que a obra da ponte, foi inteiramente realizada com recursos do município.

Autoridades na inauguração da ponte entre São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena

A Prefeitura de São Sebastião do Alto refez um dos trechos destruídos, o vão que fica do lado, que pertence ao município, com aproximadamente 25 m, em estrutura de aço e concreto. Também foi feito um muro de contenção na cabeceira da ponte. Já o outro lado da ponte, de acesso ao município de Santa Maria Madalena, foi recuperado pela prefeitura daquele município.

O momento foi marcado, pela satisfação em poder entregar uma obra de qualidade, realizada com recursos próprios da Prefeitura de São Sebastião do Alto. Estiveram também presentes na inauguração, a primeira dama Caroline Lopes, o vice-prefeito Nicomedis Latini, secretários municipais, vereadores e moradores da comunidade.

Veja também
error: Content is protected !!