O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia faz megaoperação contra organização criminosa em Bom Jardim

Polícia faz megaoperação contra organização criminosa em Bom Jardim

Uma megaoperação foi realizada na manhã desta quinta-feira (4) em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, para cumprir 13 mandados de prisão contra uma organização criminosa acusada de diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídios e roubos.

A operação “Erva Daninha”, da Policia Civil, contou com policiais de diversas delegacias da Região Serrana e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Segundo a polícia, esta foi a maior investigação da história da cidade realizada pela equipe da 158ª DP.

Polícia faz megaoperação contra organização criminosa em Bom Jardim

O nome da megaoperação faz alusão aos danos causados pelas ervas daninhas no ambiente afetado e, neste caso, aos males causados pelos traficantes no município de Bom Jardim.

Foram quatro meses de investigação. Segundo a polícia, os agentes desvendaram toda a estrutura do grupo e verificaram que uma das maiores organizações do estado se estabeleceu na cidade, onde os integrantes adquiriam armamentos pesados para práticas criminosas.

Os policiais também descobriram que criminosos planejavam roubos a estabelecimentos, com registros fotográficos dos locais dos ataques, e verificaram que o braço econômico da organização lavava dinheiro por meio de operadores financeiros.

“Com essa investigação e com a operação desta quinta, baseada na inteligência, a Polícia Civil pretende dar uma resposta tão almejada pela população de Bom Jardim para impedir a crescente escalada de violência na cidade e enfraquecer a influência maléfica das organizações criminosas na região”, disse o titular da 158º DP, delegado Diego Schettini.

https://www.instagram.com/p/CK3_QOnhiuT/

Veja também
error: Content is protected !!