O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

São Fidélis: Mãe alerta sobre golpe de arrecadação para jovem com leucemia

São Fidélis: Mãe alerta sobre golpe de arrecadação para jovem com leucemia

Valéria Granado, moradora de São Fidélis, no Norte Fluminense, é mãe do jovem Pedro Henrique, de 20 anos, que luta contra a leucemia desde a infância. Ela utilizou as redes sociais para alertar amigos e familiares sobre um golpe de uma campanha de arrecadação que circula pela internet, que seria para ajudar o jovem rapaz a angariar os gastos contra a doença.

“Quero deixar bem claro é que existe uma pessoa que fez uma campanha de arrecadação pra me ajudar e ao Pedro, só que esta pessoa pegou o dinheiro de pessoas do bem que queriam ajudar realmente o Pedro, sendo que não repassou nada pra gente” – escreveu a mãe do rapaz no Facebook.

Segundo Valéria, a pessoa fez a campanha de arrecadação na internet, que seria para ajudar a família, mas não repassou o valor arrecadado. Ou seja, o homem criou uma campanha dizendo que seria para ajudar Pedro na luta contra a leucemia, mas ficou com todo o valor arrecadado por pessoas que contribuíram para ajudar o jovem.

“Infelizmente no mundo existem pessoas desse jeito. Descobri tudo porque pessoas conhecidas me disseram que tinham doado e nada foi repassado para mim. Essa pessoa (que criou a campanha de arrecadação) ainda teve coragem de fazer uma live dizendo que tinha dado o dinheiro pra gente, sendo que foi tudo mentira” – disse Valéria.

A mãe do rapaz contou ainda que, como precisa ir ao hospital frequentemente com o filho, não tem como procurar uma delegacia para registrar o caso. Os interessados podem ajudar através da Conta: 34420-6/ Agência: 6092/ Marcia Valeria R Granado ou entrando em contato pelo Facebook.

Tratamento

Pedro realizou o tratamento aos 9 anos, aos 14 e no início desse mês a luta começou novamente. Segundo a mãe, o rapaz vai precisar fazer um transplante e se deslocar para Belo Horizonte. Nesta segunda (22), eles retornaram ao o Hospital do Câncer de Muriaé, onde já passou por sessões de quimioterapia severas. Valéria conta com ajuda de amigos e familiares para custear alimentação, medicamentos, transporte e outras necessidades.

leucemia é um tipo de câncer maligno, que causa o acúmulo de células doentes na medula óssea, substituindo as saudáveis. É uma doença dos glóbulos brancos (leucócitos), e muitas vezes, sua origem é desconhecida. No Brasil, atualmente a leucemia é o 9º câncer mais comum entre os homens e o 11º entre as mulheres.

Veja também
error: Content is protected !!