O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Luzes no céu: satélites da SpaceX são vistos no interior do RJ

Luzes no céu: satélites da SpaceX são vistos no interior do RJ

Na noite desta quarta-feira (10), por volta das 19h40, moradores de municípios das regiões Serrana, Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro notaram uma movimentação de luzes no céu. Apesar de muitas especulações, trata-se da passagem dos satélites Starlink, da SpaceX.

O fenômeno já havia sido presenciado na região anteriormente em maio de 2020, e ainda vai se repetir mais algumas vezes por aqui.

Quem quiser acompanhar a trajetória dos satélites da empresa de Elon Musk pode usar o app Find Starlink, que também possui uma versão web. Basta colocar sua localização para saber exatamente quando o “trem de satélites” estará visível na sua região.

Satélites da SpaceX 

A SpaceX lançou mais uma frota de seus satélites Starlink. Mais 60 satélites foram enviados para a órbita terrestre e, enquanto eles fazem o seu caminho em direção à órbita, ficam visíveis a olho nu como uma linha de luzes brilhantes em movimento no céu noturno.

A ideia é que o projeto conte com pelo menos 12 mil unidades, mas é possível que esse número suba para 42 mil, tudo para fornecer internet de alta velocidade a toda a extensão do planeta.

Então, se você também viu luzes no céu se movimentando de maneira incomum, mantenha a calma, pois não são OVNIs. São apenas os satélites da SpaceX que ainda refletem luz solar o suficiente para serem avistados a olho nu.

Veja também
error: Content is protected !!