O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Institutos de meteorologia preveem como ficará o clima em fevereiro de 2021

petropolis

O mês de janeiro não foi tão chuvoso no estado do Rio de Janeiro, apesar de temporais isolados em partes no território fluminense. O segundo mês do ano deve começar com muito calor e pouca umidade, mas a chegada de uma frente fria deve mudar o cenário e favorecer a ocorrência de chuva, que já deve começar cair a partir da próxima sexta-feira, 5.

O Clima Tempo prevê para fevereiro, a previsão é de que o volume de chuva no estado do Rio de Janeiro fique acima do normal em todas as áreas. O mês terá várias áreas de instabilidade associadas com frentes frias, mantendo a chuva frequente e bastante nebulosidade, informou o órgão.

Pelos cálculos do Instituto Nacional de Meteorologia, a média de chuva para fevereiro na Região dos Lagos, no litoral Norte, em todo o Norte e Noroeste Fluminense varia de 125 a 150 mm. Na Região Serrana e no Grande Rio, a média de chuva fica entre 150 e 175 mm. Já no médio Paraíba e no litoral Sul Fluminense, a média de chuva para fevereiro é mais alta, variando de 200 a 250 mm.

E para março, a previsão é que a chuva fique um pouco abaixo do normal. Pelos cálculos do Instituto Nacional de Meteorologia, a média de chuva em março de 2021 para o Grande Rio , região Serrana e todo centro-sul Fluminense varia de 175 a 200mm. Já para a região dos Lagos, Litoral Norte e o Norte/Noroeste Fluminense, a média de chuva normal fica entre 150 e 175mm.

Veja também
error: Content is protected !!