O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Hospital de Cantagalo passa por reformas e recebe novo tomógrafo

A Santa Casa de Caridade de Cantagalo (Hospital de Cantagalo), na Região Serrana, está passando por importantes reformas para melhor atender os anseios da comunidade. Estão em andamento reformas em três repartições: sala de gesso, sala de tomografia e sala de raio-x – que já se encontra em pleno funcionamento no novo local. Além disso, um novo tomógrafo GE computadorizado chegou na unidade.

De acordo com o diretor Alan Barros, essas repartições estão recebendo novo piso e novas estruturas para comportar os equipamentos e também proporcionar mais conforto à população. “São importantes reformas que vão dar mais comodidade ao usuário e mais agilidade nos procedimentos médicos” – disse ele.

Hospital de Cantagalo passa por reformas e recebe novo tomógrafo

Tomografia computadorizada

Como o coronavírus tem como alvo principal o sistema respiratório, imagens de tomografia computadorizada do tórax (pulmões) tem se mostrado uma aliada fundamental dos profissionais da saúde e dos pacientes pois seus resultados podem contribuir de forma determinante no direcionamento precoce da conduta médica dos pacientes.

 

A tomografia computadorizada detecta a pneumonia em pacientes considerados altamente suspeitos (mas ainda sem confirmação laboratorial), ajudam na avaliação da magnitude da pneumonia e acompanham a evolução do quadro respiratório (pneumonia) em pacientes com confirmação laboratorial da Covid-19.

Alan Barros diz que as imagens de tomografia demonstram características de lesões pulmonares bastante específicas para o coronavírus. “Estes padrões de imagem já publicados em revistas científicas ajudam os médicos de todo o mundo na busca precoce por sinais da doença e em pacientes sintomáticos que ainda aguardam o resultado laboratorial para confirmação definitiva da doença” – explicou o diretor do Hospital de Cantagalo.

Veja também
error: Content is protected !!