O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Detox Emocional #19: Harmonizando de dentro para fora

praia

Gente de luz, estamos vivenciando a quaresma e me veio uma vontade muito forte aqui no meu coração de iniciarmos juntos uma caminhada, mas uma caminhada interna, a qual dei o nome de caminhos da cura interior.

Hoje, vivendo com muita clareza o meu propósito, tenho como lema: crescer e contribuir. E com base nesta diretriz e com muito amor que compartilho com vocês os meus aprendizados e as minhas descobertas, as quais me fizeram e me fazem evoluir diariamente.

Há alguns anos convencida de que conhecimento não aplicado e não compartilhado não nos conduz ao próximo nível, decidi mergulhar na carreira de escritora e colunista social em prol de obter mais evolução assim como contribuir com a evolução da humanidade.

Após uma pesquisa epidemiológica fruto da minha dissertação de mestrado sobre qualidade de vida relacionada à saúde bucal, foi possível perceber com clareza através dos resultados o quanto os aspectos subjetivos interferem na saúde e no bem-estar das pessoas, em especial, nas mulheres. Ainda que paralelamente ao mestrado eu já estivesse realizando diversos treinamentos de desenvolvimento humano, em consequência aos indicadores desta pesquisa, me tornei uma cientista na área do comportamento e desenvolvimento humano.

Sempre com a visão do ser humano baseada no holismo, ou seja, do todo, da integralidade das esferas física, mental, energética, emocional, espiritual e social (o que na minha vida já não é nem estilo, mas uma filosofia aplicada) não somente nos meus manuscritos, mas também na minha prática clínica com meus pacientes, tenho plena evidência do quanto as emoções negativas interferem não somente na qualidade da nossa vida conosco, mas também no ambiente em que convivemos.

Viver em harmonia com o todo nos proporciona saúde na integralidade e longevidade. Isto não é superstição ou misticismo. É ciência. E ciência de qualidade, a qual tem revolucionado e chamado atenção de diversos pesquisadores da área da saúde do mundo inteiro para uma visão mais abrangente do que é ter saúde. Ainda mais, na era da pandemia.

Sobre o objetivo da nossa caminhada? É exatamente chegar nesta harmonia com o todo e o primeiro passo é remover toda toxidade interna para tão logo adentrarmos em uma longa e eterna caminha de libertação e evolução. Não queira correr uma maratona de uma só vez, e por isto, convido vocês para uma reflexão escolhendo uma emoção negativa para praticar o detox durante esta quaresma.

Importante ressaltar que o segredo dos resultados eficazes não é a quantidade de coisas que se faz, mas a qualidade nas poucas coisas e a consistência, esta por sua vez, sim nos levará para um próximo nível. Eu já escolhi a minha. E vocês? Arrisco-me a dizer e vou além: mais importante que ter inteligência emocional, é ter consciência emocional.

Assuma um compromisso com vocês e comigo. Eu, farei o mesmo e vamos praticar juntos durante quaresma. Toda vez que se sentir para baixo, pergunte-se prontamente para não deixar que a negatividade contamine todas as suas esferas de bem-estar: por que estou sentindo isto? De onde veio isto? Eu tenho como controlar? Se sim, tenho como resolver agora? Isto é meu ou é do outro? Comecem através das perguntas a descontruir os pensamentos e a eliminar o que não faz sentido continuar a se desgastar.

As emoções são originadas pelos pensamentos, e os pensamentos, nada mais são que representações e construções mentais. Portanto, se podemos construir, podemos desconstruir. Faz sentido? Entenderam o rolé? Quero o depoimento de vocês, hein? Tenho certeza que será uma caminha de muitas descobertas…

Beijos de luz! Com carinho e amor, Aretuza! 

Veja também
error: Content is protected !!