O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo entra em bandeira amarela e autoriza aulas presenciais

Centro de Nova Friburgo RJ

Entrou em vigor nesta segunda-feira, 8/2, a bandeira amarela em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Com uma flexibilização mais branda autorizada pelo prefeito Johnny Maycon, os bares estão autorizados a atender o público de forma presencial até às 20 horas.

Os restaurantes e lanchonetes também foram autorizados a estender o horário ao público: das 7h às 24h. A bandeira amarela ficará em vigor, pelo menos, até o próximo domingo, 14/2.

Nova Friburgo ficou em bandeira vermelha por oito semanas consecutivas e havia adotado a bandeira laranja esta semana. Ou seja, aos poucos vem adotando postura mais flexível diante da pandemia de covid-19.

Retomada das aulas

A vereadora e presidente da comissão de Educação e Cultura da Câmara de Nova Friburgo, Maiara Felício (PT), postou vídeo em suas redes sociais criticando o decreto de retomada das aulas presenciais no município, publicado no Diário Oficial da Prefeitura (veja íntegra aqui).

Segundo a vereadora, várias entidades – e a própria Câmara – foram surpreendidos com a decisão adotada pelo prefeito Johnny Maycon (Republicanos). A vereadora acrescentou que a medida por aumentar o número de casos de Covid-19 em Friburgo.

Ela lembrou que o minucioso estudo que vinha sendo elaborado pelas entidades, de forma responsável, não foi levado em conta pelo prefeito.

Rede estadual de ensino do RJ dá início ao ano letivo nas escolas

Veja também
error: Content is protected !!