O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Estado acompanha ações em Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Areal

Estado acompanha ações em Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Areal

Cerca de mês após a transferência da sede do Governo Estadual para a Serra, um grupo de trabalho visitou novamente a região para acompanhar as ações anunciadas durante o programa Governo Presente, em Nova Friburgo, Teresópolis, Areal e Petrópolis.

Segundo o Estado, o programa Limpa Rio vai retirar cerca de 118 mil metros cúbicos de sedimentos de rios de Nova Friburgo e Teresópolis para destinação ambiental, e metade do serviço já foi concluída.

No município de Nova Friburgo, a intervenção acontece no Córrego Dantas, onde também há trabalhos de desassoreamento, canalização e contenção de terrenos inclinados na beira do rio. Os mesmos serviços são feitos no Rio Bengalas.

As contenções de encostas também avançaram, de acordo com o Estado. As intervenções no Rui Sanglard e no Jardim Califórnia possuem previsão de entrega para o fim deste ano. Ainda segundo o Palácio Laranjeiras, a Casa do Trabalhador de Nova Friburgo já realizou mais de 2,1 mil atendimentos.

Os agricultores familiares são contemplados com a linha de crédito voltada aos produtores do setor de floricultura, o Agrofundo Emergencial. Balanço do Estado aponta para a adesão de 125 projetos em todo o Rio, sendo 97 na Serra Fluminense.

Estado anuncia R$ 220 milhões na recuperação ambiental de Nova Friburgo

Há dez anos, chuva devastava a Região Serrana na tragédia climática de 2011

Veja também
error: Content is protected !!