O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Castramóvel e abrigo de animais torna-se indicação legislativa em Cantagalo

Castramóvel e abrigo de animais torna-se indicação legislativa em Cantagalo

A criação de um centro de controle de zoonoses e/ou lar de abrigo de animais de todas as espécies abandonadas no município de Cantagalo, bem como à aquisição de um castramóvel para esterilização gratuita de animais e controle de natalidade, tornou-se uma indicação legislativa do novato vereador Matheus Lucas (PP).

Ele apresentou a indicação para o Executivo tendo como justificativa a existência de muitos animais abandonados no território do município de Cantagalo, como cães, gatos e até animais de espécies ameaçadas de extinção. Matheus afirma que estes precisam de atenção, carinho e cuidado.

“O abandono destes animais causam diversos riscos para a saúde dos munícipes, pois sem cuidados, estes podem propagar doenças, tal como a raiva, e colocar a vida dos munícipes em risco”, disse o vereador cantagalense.

Castramóvel

Na Região Serrana do Rio, os municípios de Trajano de Moraes e Nova Friburgo conseguiram a aquisição do castramóvel. O veículo é considerado um marco nas ações em prol da causa animal nas cidades. A  unidade móvel de castração atende cães e gatos e pode ser utilizado na promoção de campanhas itinerantes de castração de animais.

Trajano de Moraes adquire castramóvel para controle de cães e gatos

Nova Friburgo adquire castramóvel para atender cães e gatos

Veja também
error: Content is protected !!