O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Após decretar calamidade, Carmo recorre ao Estado para sanar dívida milionária

Autoridades de Carmo - RJ recorrem ao Governo do Estado para sanar dívida milionária

No dia 08 de fevereiro, o prefeito do Carmo, Sérgio Soares, teve um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano. Participaram do encontro o deputado Estadual Chico Machado, além do vice-prefeito, Samuel do Romão, e o secretário Municipal de Segurança, Ney Pisno.

O encontro aconteceu depois do município decretar estado de calamidade pública financeira. Atualmente, o município do Carmo acumula uma dívida no total de R$ 44.552,776,93 milhões.

A Prefeitura anunciou que estava com dificuldades para executar ações públicas básicas, após herdar um grande número de dívidas do governo anterior. O decreto, válido por 180 dias, alertou a possibilidade de um colapso em serviços públicos essenciais, destacando problemas na saúde, educação, mobilidade e, sobretudo, na folha salarial dos servidores municipais.

Ainda segundo o decreto, grande parte da atual situação do município se agravou devido a “falta de transparência e informações na sucessão da administração municipal, que impossibilitou o maior conhecimento da realidade econômico-financeira do município”. Além disso, a prefeitura destacou que as peças orçamentárias do antigo governo não foram um mapa condutor das atuais ações administrativo-financeiras na nova gestão.

Neste mesmo dia, as autoridades carmenses tiveram uma audiência com o governador do Estado, Claudio Castro. A pedido da Comitiva da Cidade de Carmo, liderado pelo prefeito Sérgio Soares, que justificou as necessidades e prioridades, obteve junto ao governador Cláudio Castro, o compromisso de asfaltar a RJ-144 (rodovia que liga Carmo a Além Paraíba).

Veja também
error: Content is protected !!