O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bancos fecham no período de Carnaval apesar da suspensão das festas

Bancos fecham no período de Carnaval apesar da suspensão das festas

Por conta da pandemia, a maior parte do Brasil suspendeu as festas, desfiles e os pontos facultativos no Carnaval deste ano, que acontece – ou deveria acontecer – de 15 a 17 de fevereiro de 2021. O feriado bancário, no entanto, foi mantido nessas datas, dando folga à todo o funcionalismo.

Com isso, agências bancárias estarão fechadas nos municípios da área de cobertura do Serra News, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos ficarão fechados nos dias 15 e 16 de fevereiro. No dia 17, o atendimento ao público começará às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências bancárias.

Contas

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (17). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a Febraban sugere antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Veja também
error: Content is protected !!